As pessoas podem não entender, mas Harry Potter não é apenas uma história. A cada linha, a cada palavra a cada coisa que acontece, você se envolve com os personagens e descobre que eles podem te fazer tão bem quanto uma pessoa do seu dia a dia. Não é apenas uma história sobre magia, mas tambem sobre amor, sobre amizade, sobre lutar com unhas e dentes por aquilo que você acredita. Mostra tambem que conseguimos “superar” a morte de alguem querido sem se esquecer dos momentos de alegria que passamos juntos, que sem amizade não chegamos longe, que se não defendermos o que acreditamos acabamos deixando as coisas acontecerem do jeito que não queremos. Os personagens não são meros personagens, são reais. Eles estudam para provas, não sabem interagir com os outros as vezes, se apaixonam e até sofrem por isso, correm atras de seus sonhos e até quebram a cara as vezes, mas tiram disso uma lição e não desistem nunca, mesmo que todos a sua volta estejam fazendo de tudo para tirar o foco deles. Talvez pareça estranho, mas, para muitos, Harry Potter estava lá para ajudar quando todos os “amigos” pareciam ter sumido. Seus personagens estavam lá para nos fazer rir, chorar, superar algo ruim, amar, brincar, se inspirar. E podem nos achar loucos, idiotas e até patéticos, mas defendemos nossa querida saga com todas as nossas forças, pois foi essa história incrivel, escrita por uma mulher extraordinária, J.K. Rowling, que nos ensinou que a amizade é capaz de superar sentimentos ruins, nos manter fortes e vencer obstáculos, é capaz de mover montanhas. Nos mostrou que o amor é maior que qualquer força que há no mundo e que se lutarmos por aquilo que acreditamos com toda a força que há em nós, podemos conseguir “vencer”. Mesmo quebrando a cara algumas vezes, mas aprendemos que podemos tirar lições de vida disso. Então hoje, 10 anos após ter conhecido Harry Potter, agradeço a J.K. Rowling, por ter criado um mundo no qual eu me sentia bem, por ter criado amigos para estarem sempre ao meu lado, por ter me proporcionado momentos inesqueciveis e ter me ensinado tantas coisas. Pode ser o fim para alguns, mas para mim a magia nunca acabará e Harry Potter será sempre parte de mim e estará para sempre em meu coração. Porque uma vez Pottermaníaco, para sempre Pottermaníaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for comenta sejasincero, e criativo fazendo favor!!!