Obrigada. Por ser um idiota ;)

Pra quê? Pra que dar Oi, perguntar se tá tudo bem, querer saber da vida alheia, perguntar como vai a mãe, como é que foram as férias? Pra quê? Pra que toda essa educação que nos foi ensinada pra depois o assunto morrer quando os dois responderem que vão bem e que a família tá ótima? Educação é só uma introdução exagerada nem sempre com propósito.
Prefiro que venha sem educação. Que não me dê Oi, que não me cumprimente. Prefiro que ao contrário disso, já venha me dizer pra quê veio. Ou que sentiu minha falta. Nada de introduçõezinhas bestas não! Prefiro propósitos à educação. Tenho aversão à educação militarizada. Falar do tempo é melhor do que perguntar se eu vou bem. Se eu tiver bem, vai estar na minha cara e na minha voz que estou. Se não, vai estar também. Coisas que é melhor se perceber, do que se perguntar. Silêncio em certas horas, vale ouro. Que fiquem me encarando por quinze minutos e não me perguntem se estou bem! Mais verdadeiro. E ainda é capaz de você perceber alguma coisa que nem eu tinha percebido.
Ou, se o propósito for só puxar assunto, só pra jogar conversa fora, uma trivialidade vai bem. Uma risada do nada também. Risadas do nada puxam qualquer assunto a qualquer hora. Risadas do nada fazem o que uma trivialidade não faz. Empolgação desnecessárias são bem vindas também. O tipo de coisa que faz o outro te achar um idiota e engrenar numa conversa fodida por horas e horas sobre tema algum, a respeito de nada.
E são essas conversas a respeito de nada, sobre tema algum, puxada por um idiota que ri e se empolga do nada, é que são do caralho. Perguntar se vai tudo bem é coisa de gente que tem medo de pararecer esse idiota e acabar roubando um coração sem querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for comenta sejasincero, e criativo fazendo favor!!!